Remoção DPF
O remapeamento da ECU é uma maneira comprovada de melhorar e atualizar os mapas do motor para desbloquear a potência e a economia ocultas do seu veículo, onde a exclusão EGR, a exclusão DPF pode ser uma alternativa para manter o veículo em boas condições de trabalho.
Localizado dentro do sistema de exaustão, um filtro de partículas diesel captura pequenas partículas de fuligem, impedindo que sejam expelidas para a atmosfera. Como em qualquer filtro, ele precisa ser esvaziado periodicamente e isso é feito automaticamente, queimando as partículas em um processo chamado ‘Regeneração’. Infelizmente, o DPF precisa de altas temperaturas para se regenerar; o motor com baixa parada de partida pode causar o bloqueio. se o DPF estiver entupido, uma opção a considerar é simplesmente removê-lo.
Após a remoção do filtro físico, a ECU (Unidade de Controle Eletrônico) deve ser reprogramada (Remapped) e as estruturas relacionadas ao DPF removidas do software do veículo. Isso impedirá que o veículo detecte o filtro ausente e impedirá a regeneração futura do DPF e as luzes de aviso.
Remover o DPF do seu veículo não é apenas uma solução econômica, mas também possui as seguintes vantagens:
- Maior desempenho
- Maior eficiência (MPG)
- Menos atraso turbo
- Custos de manutenção reduzidos
* Nosso serviço de remoção de DPF é vendido apenas para uso fora de estrada. A remoção de um DPF quase invariavelmente tornará seu veículo ilegal para uso em vias públicas. Este não é um conselho legal e, se você não tiver certeza se isso se aplica ao seu veículo, procure mais conselhos.