ECU Remaping
Remapear um carro altera as configurações e o software padrão do fabricante na ECU, substituindo-o por um novo software que pode ser aprimorado e personalizado de acordo com as especificações do proprietário (dentro das limitações legais).
Quando um veículo é remapeado, o software ECU antigo é substituído quando o software personalizado é conectado à porta OBD do carro. Essa funcionalidade simples tornou o processo de ajuste de um veículo consideravelmente mais fácil, porém não é possível ser aplicado em todos os casos.
Como mencionado acima, o remapeamento permite alterar o desempenho do seu veículo, alterando a maneira como o motor dirige o carro; no entanto, é assim que o motorista escolhe usar o carro que decide o efeito que o ajuste terá.
Remapear um veículo também pode ter um efeito imediato na velocidade e potência; em alguns casos, os remapês afirmam ter aumentado a potência em 30-40BHP e torque de até 80NM!
O motor de um carro também pode se tornar mais responsivo, permitindo ao motorista ultrapassar mais facilmente. Isso também pode reduzir o número de trocas de marchas que o motorista precisa fazer, permitindo que ele lide com situações que exijam mais torque sem cair nas marchas mais baixas. Novamente, isso pode ajudar a aumentar a economia de combustível se usado estrategicamente.